Viagem de negócios: Top Dicas para para você gastar menos

Viagem de negócios

É fácil perder o controle de seus custos em uma viagem de negócios. Se você está viajando com orçamento limitado, deve estar ciente dos métodos que estou prestes a compartilhar com você que o ajudarão a economizar dinheiro.

Essas idéias de economia de custos servem exatamente para evitar problemas com o orçamento doméstico.

Normalmente as empresas têm um orçamento definido para viagens de negócios e, depois de gastá-lo, nenhuma outra viagem poderá ser feita durante o ano inteiro..

Somando tudo isso, se você prevê um aumento nas viagens de negócios nos próximos meses, deve manter o controle dos custos para que tenha orçamento sobrando para facilitar viagens importantes no futuro.

Pode ser difícil economizar na estrada, pois você está situado bem no setor de hospitalidade. Embora seja bom fazer você se sentir bem-vindo e atender às suas necessidades, hotéis e restaurantes também podem ser ruins no pagamento de suas contas. Existem muitas maneiras simples de evitar despesas das quais você não precisa, a fim de tornar suas viagens de negócios mais acessíveis:

viagem de negócios
  •  Um hotel é apenas uma cama, um chuveiro e uma TV. Ao reservar suas acomodações, pense onde você deve se hospedar. Se você não precisa de um hotel de luxo, não reserve um. Se você decidir passar a noite em um lugar e depois seguir em frente, um motel bem administrado pode cuidar de você, assim como da suíte  do Hilton.

  •  Compartilhe esse passeio.  Se você está em uma viagem de negócios ou em uma festa com seus amigos, você pode alugar carros e dividir o valor. Fazendo isso, você economizará muito dinheiro, de outra forma gasto em festas de negócios. Também ajudará a salvar a Terra, já que seu carro não está consumindo combustível desnecessariamente.

  •  Mercados e delicatessens. Você pode até mesmo comer economicamente em uma grande cidade como São Paulo ou Rio de Janeiro, usando o mesmo sentido que você tem em casa. Ir cedo a uma padaria próxima pode ajudá-lo a estocar frutas e alimentos adequados para viagens, que podem ser guardados no quarto. Isso reduzirá o número de refeições externas que você precisa fazer.

  •  Transporte público. Se a cidade para a qual você está viajando tem metrôs seguros e viáveis ​​ou outro sistema de transporte público, isso pode ser muito mais eficiente para você do que alugar um carro. Belo Horizonte por exemplo, tem um excelente transporte ferroviário que você pode usar em vez de alugar um carro.


Aproveitando o mesmo bom senso que usava em casa para controlar as despesas da casa, tanto com viagens de menor custo quanto com viagens de maior valor. Nada supera a necessidade de saber que você vive melhor com menos dinheiro e de ser conhecido como um viajante inteligente.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp