Dicas para economizar dinheiro ao viajar sozinho

Viajar sozinho está se tornando muito mais comum. No passado, as férias sozinhas significavam enormes despesas e a necessidade de economizar anos antes. Hoje em dia, os viajantes solteiros estão se tornando mais experientes financeiramente e aprendendo como cortar custos. Aqui estão algumas dicas sobre como economizar dinheiro quando você estiver de férias.

viajar sozinho

Acomodações além dos hotéis

Não olhe apenas para hotéis ao considerar possíveis acomodações. Embora existem muitas opções para os viajantes, a sua viagem solo garante que você não precise da permissão de um parceiro de viagem para ser o mais econômico possível. Hostels e “Bed and Breakfasts” ao mesmo tempo são opções que costumam ter quartos disponíveis para viajantes solteiros.

Pergunte se as acomodações incluem Serviços adicionais

Quer escolha um hotel ou outro local para ficar, descubra o que está incluído. Se você pagar um pouco mais pelo quarto, mas obter um serviço adicional de café da manhã e wi-fi grátis, pode valer a pena. Ao saciar-se com o café da manhã gratuito de um hotel, você pode pular o almoço e fazer uma grande refeição no jantar, economizando dinheiro. 

Ao ficar em um lugar que inclua esses extras, você pode economizar dinheiro a longo prazo.

Evite a taxa de Single Supplement

single supplement é uma taxa da indústria do turismo cobrada dos viajantes solo por hotéis, cruzeiros e, em alguns casos, por agências que oferecem passeios. A indústria alega que esta taxa é uma compensação por “perdas” incorridas, devido ao fato de apenas uma pessoa estar usando o quarto ou cabine.

A maioria dos hotéis e navios de cruzeiros tem seus espaços – quartos ou cabines – construídos para a ocupação de duas pessoas. Então, se apenas uma vai ocupar o espaço, eles alegam que o single supplement ajuda a cobrir os custos fixos de manutenção, que independem do número de pessoas. Por exemplo, custos de limpeza de um apartamento de hotel.

Certamente, os single supplement são um dos fatores que tornaram as viagens individuais um incômodo no passado, por consequência dessa alegação dos hotéis e cruzeiros de cobrar uma taxa adicional para cobrir os custos de se caso houvesse mais um viajante, e por isso você acabava pagando o pato. Existem alguns cruzeiros e agências de viagens que estão começando a contornar isso, então pergunte e certifique-se de não jogar dinheiro fora desnecessariamente.

Tente negociar

Os hotéis podem alegar que têm uma tarifa específica para uma determinada noite ou tipo de quarto, mas na realidade ela flutua dependendo de com quem você está falando. Tente negociar um bom negócio e lembre-se de mencionar quaisquer associações de clube de viagens que você possa ter, com negócios que você pode não estar ciente.

Se a pessoa que fez a reserva não quiser diminuir a tarifa, antes de tudo peça para falar com um gerente. A meta de um gerente geralmente é manter todos os hóspedes em potencial felizes, além disso eles têm mais liberdade para dar descontos.

A negociação é algo para se lembrar com outras compras também.  Portanto, dependendo de onde suas viagens o levarem, você poderá encontrar negócios melhores do que o anunciado, então é só perguntar.

Comer fora no almoço em vez de jantar

Muitos restaurantes oferecem a mesma comida no almoço e no jantar, apenas em porções um pouco menores e a um custo menor. Ao almoçar fora, você pode experimentar a comida que deseja e pagar menos. Por isso, reserve a hora do jantar para preparar um sanduíche ou outra refeição barata.

Seja flexível com seus planos de viagem

O bom de viajar sozinho é que você toma todas as decisões. Portanto, se você tinha planos, mas encontrou uma maneira de economizar dinheiro, você pode cancelar e fazer do seu jeito. Procure coisas como ofertas de “apenas um assento”, das quais as companhias aéreas e outras empresas sempre divulgam.

Esses tipos de negócios geralmente precisam ser fechados rápidos e funcionam perfeitamente para o viajante que não precisa administrar seus planos a um parceiro de viagem.

Nas férias, fique de olho nas promoções de comida e outros serviços nos quais você pode economizar dinheiro.

Por mais que Viajar sozinho tem a reputação de ser mais caro, com um pouco de criatividade e bom olho para um bom negócio, você pode economizar dinheiro enquanto desfruta de uma viagem fabulosa. O céu é o limite quando se trata de economizar dinheiro quando você viaja sozinho





Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp