Dica de 9 praias incríveis no litoral sul do Espírito Santo

Descubra quais são as praias do Espírito Santo imperdíveis para você curtir no próximo verão.

praias do espirito santo

O litoral do Espírito Santo foi abençoado pela natureza. Sua extensão de cerca de 400km abriga mais de 100 praias para você visitar. Porém, algumas das mais bonitas estão no litoral sul capixaba.

O litoral Sul do Espírito Santo é composto por 6 municípios, sendo eles o de Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta e Guarapari.

Portanto, neste artigo, o portal Litoral Guia traz para você uma lista exclusiva das 9 praias do Espírito Santo que você não pode deixar de visitar quando estiver no estado.

1. PRAIA AREIA PRETA – Guarapari/ES

Areia Preta- praias do espírito Santo

A Praia da Areia Preta é talvez a mais conhecida da cidade de Guarapari. Suas areias são conhecidas por possuir uma coloração escura, devido à alta concentração de minerais pesados em sua composição – sendo o local com maior incidência em todo o litoral brasileiro. Estudos comprovam que a composição das areias monazíticas de Guarapari favorece o combate a doenças inflamatórias no corpo humano.

A praia, por ser urbana, possui uma enorme disponibilidade de locais de hospedagem e infraestrutura de bares e restaurantes. Sua calçada também é bastante disputada por quem visita Guarapari, sendo uma ótima opção para quem quer caminhar no fim da tarde e conhecer as feirinhas de artesanato da orla.

2. PRAIA DO MORRO – Guarapari/ES

praia do Morro- praias do espírito Santo
Foto: Guaraparionline.com.br

Esta é uma praia que é sinônimo de veraneio em Guarapari. Bastante procurada durante o verão, é um local com grande movimentação de pessoas e turistas, seja de fora do estado ou de cidades do interior que escolhem a Praia do Morro como opção para curtir o verão.

A Praia do Morro é um local com muitas opções de comércio, lojas e restaurantes para você visitar. Sua areia com uma larga faixa de areia favorece o passeio ao ar livre, como fazer uma caminhada tranquila à beira-mar.

3. PRAIA DOS CASTELHANOS – Anchieta/ES

A praia de Castelhanos também é bastante procurada por quem quer veranear. A praia é bastante badalada na região, e é muito procurada não só por capixabas, mas também por mineiros que optam pela região durante suas férias.

A orla de Castelhanos possui uma faixa de areia fofa com águas calmas do mar, com diversos pontos de piscinas naturais formadas em meio aos corais. Na maré baixa é um passeio que não pode faltar quando você visitar o sul do Espírito Santo.

4. PRAIA COSTA AZUL – Iriri/ES

Praia da costa Azul – Iriri -Es. Foto. @belezascapixabas

A Praia da Costa Azul possui um cenário peculiar entre as praias da região. Com águas claras e grandes castanheiras em toda a orla, o visual das grandes formações rochosas traz uma experiência única, tornando uma das praias do Espírito Santo mais procurada no carnaval.

A praia possui uma boa estrutura de bares e restaurantes em sua orla, com muitas opções de quiosques que fornecem mesas e cadeiras para os frequentadores. Dependendo do período do ano o local, por ser muito frequentado pode ser bastante agitado e barulhento, mas não compromete a beleza única do local.

5. PRAIA DO CORUJÃO – Piúma/ES

Pertencente ao município de Piúma, a praia do Corujão possui uma orla bastante extensa e também com uma boa estrutura de quiosques, favorecendo o conforto para quem procura a praia para passar o dia curtindo o mar.

A Praia do Corujão complementa seu visual com as diversas ilhas oceânicas que estão a poucas centenas de metros da areia da praia. É bastante comum pessoas aproveitarem a maré quando está baixa e sem ondas para fazer atividades com caiaques e stand-up paddle. Existem diversas opções na orla para você alugar e poder aproveitar.

6. PRAIA DE ITAOCA – Itapemirim/ES

As praias de Itaoca e Itaipava são praticamente indispensáveis para quem chega à Itapemirim. As duas praias estão coladas e que podem ser aproveitadas em conjunto.

A praia de Itaoca apresenta várias opções de bares e restaurantes à beira-mar, inclusive oferecendo guarda-sóis com cadeiras para você não se preocupar mais com nada além de curtir a praia.

7. PRAIA DE ITAIPAVA – Itapemirim/ES

Sendo praticamente uma praia-irmã de Itaoca, a praia de Itaipava é ainda mais bonita. Sua formação rochosa no local complementa o passeio, trazendo um charme ainda maior para quem quer tirar aquela foto inesquecível de recordação.

Muitos chamam o local de Praia da Ilha dos Franceses (por ficar em frente à pequena ilha), mas é apenas nomeada por pessoas da própria região. A praia também possui uma ótima estrutura de bares e restaurantes, com as mais diversas especialidades da culinária local e brasileira para você escolher.

8. PRAIA DOS CAÇÕES – Marataízes/ES

A Praia dos Cações recebe esse nome devido a uma espécie de tubarão pequeno que é bastante visto por pescadores que vão até alto mar pescar.

A praia possui uma extensa faixa de areia e possui algumas belas piscinas naturais que podem ser visitadas com a maré baixa. A Praia de Cações fica localizada em um pequeno vilarejo que oferece opções de culinária de frutos do mar pescados na hora. Uma ótima experiência para quem quer consumir uma comida fresca e preparada por talentosos comerciantes locais.

9. PRAIA DE MAROBÁ – Presidente Kennedy/ES

praias do espírito Santo

Por fim temos a Praia de Marobá. Ela fica no encontro do mar com o rio e é uma experiência diferente de todas as outras mencionadas na lista. Seu cenário com barcos de pesca boiando na enseada do rio traz um charme único ao local.

Além de possuir um mar incrível, o local também possui uma bela lagoa de cor escurecida que possui águas tranquilas, sendo um passeio perfeito para famílias que trazem suas crianças para aproveitar.

Curtiu a nossa dica de hoje? Então acompanhe nossas redes sociais para não perder as melhores dicas de viagem para curtir o litoral brasileiro no próximo verão!

LITORAL GUIA – O seu guia de viagem do litoral brasileiro

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:

Veja mais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp