7 Praias Mais Visitadas e Incríveis de Floripa

 Se você pretende visitar a melhor praia do Brasil, saiba que existe um único lugar que tem, pelo menos, 7 praias super recomendadas por brasileiros e estrangeiros. 

 Florianópolis é o nome da cidade que cobre grande parte da ilha de Santa Catarina. Ela também é carinhosamente conhecida como Floripa, que você provavelmente já ouviu falar. A Ilha de Florianópolis possui 42 praias, que cobrem a maior parte dos 560 quilômetros de litoral da ilha. 

 Então vamos com a lista das 7 praias mais visitadas e incríveis de Floripa:

1. Praia de Jurerê Internacional

 A praia de Jurerê está localizada no entorno de áreas residenciais. Os habitantes da zona costeira são muito simpáticos e acolhedores. A praia possui águas calmas e uma linha de areia fina e branca.   

 Existem muitos restaurantes e hotéis de luxo na área com vistas deslumbrantes sobre o oceano e a praia. As porções populares incluem frutos do mar e bebidas locais. A praia se estende por 3,2 km e fica a aproximadamente 22 km do centro de Florianópolis. 

 A praia de Jurerê Internacional é uma das praias mais movimentadas de Florianópolis e possui uma excelente infraestrutura para receber os turistas.   No passado, de acordo com o New York Times foi publicado uma matéria sobre esta magnífica praia, afirmando que é um dos destinos mais valiosos do litoral brasileiro.

floripaJurere Internacional. Fonte: Intagram: @jurereinternacionaloficial

 2. Praia do Campeche e Ilha do Campeche

Surpreendentemente é uma das maiores e mais extensas praias de Florianópolis. 

 Surf! Se você gosta de surfar, sem dúvidas a Praia do Campeche é a melhor opção. Localizada ao sul da ilha, esta praia é mais frequentada por jovens. 

Praia do Campeche

Foto: Instagram:@php.photo

 Esta parte da ilha está repleta de sítios arqueológicos, trilhas para caminhadas e mergulho profissional. Além das belezas naturais, a posição estratégica das estruturas do Campeche permite chegar rapidamente às praias do sul e do leste da ilha.

 Um dos grandes atrativos da Praia do Campeche é a possibilidade de fazer um passeio de barco até a ilha vizinha de mesmo nome. O barco para a ilha leva apenas cinco minutos da praia. 

Ilha do Campeche. Foto: [email protected]

Praia da Ilha do Campeche

 Enquanto as águas das praias do lado leste de Floripa tendem a ser agitadas, a Ilha do Campeche tem uma praia do lado oeste que é protegida dos ventos do oceano, criando um local muito mais tranquilo para nadar e mergulhar. 

 Um ótimo lugar para bater aquelas fotos tão sonhadas num lugar mágico como a Ilha do Campeche.

 3. Praia dos Naufragados

 A praia mais ao sul de Florianópolis reserva não só grandes belezas, mas também natureza intocada e ruínas de construções antigas.  

 Seu nome em inglês se traduz em naufrágio. A razão para este nome remonta a um naufrágio onde sobreviventes se refugiaram no local. O navio ainda está lá, mas só pode ser visto quando a maré está muito baixa.   

 Com areias brancas, águas azuis escuras e ondas fortes, a Praia dos Naufragados é um paraíso emoldurado por uma baía e belas pedras que parecem esculpidas à mão. Assim, devido às fortes ondas da região, a praia é procurada por surfistas, praticantes de sandboard e visitantes.

 Se você gosta tanto de histórias como do litoral, uma dica bem valiosa é conhecer essa praia incrível. Para chegar à Praia de Naufragados é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 40 minutos, de nível moderado, partindo da Caieira da Barra do Sul. 

 Não esqueça do protetor solar e água. 

Praia dos Naugragados. Fonte: Instagram @_cleberaraujo

Trilha da Praia dos Naufragados – Fonte: Instagram @em.floripa

4. Praia da Barra da Lagoa

 Mais abaixo, na parte leste da ilha, Barra da Lagoa é um balneário muito popular que foi construído em torno de uma tradicional vila de pescadores.

 A praia da Barra da Lagoa fica no fundo de uma extensão de areia de 14 km, que inclui a Praia do Moçambique até a norte, a maior praia da ilha.   

 Barra da Lagoa é uma das praias de fácil acesso, localizada no centro da ilha e a poucos minutos de carro ou ônibus do famoso bairro da Lagoa da Conceição, a cerca de 15 quilômetros de estrada do centro de Florianópolis.   

 A parte principal da praia é repleta de lojas e restaurantes, com mesas, cadeiras, assim como guarda-sóis na areia. 

 A vila da Barra da Lagoa abriga o TAMAR, santuário de resgate e centro de proteção às tartarugas. Portanto, não esqueça de passar e apreciar os tanques de observação. 

Praia Barra da Lagoa. Fonte: localtour.com.br

5. Praia Mole

 A Praia Mole é talvez o surf premium de Florianópolis, conhecida por suas ondas. No passado, a praia sediou o Campeonato Mundial de Surf (2009 e 2015), assim sendo é a preferida dos surfistas locais. Ela está localizada próximo à Lagoa da Conceição e a aproximadamente 11 quilômetros da cidade de Florianópolis.

 Certamente, é uma das menores praias da ilha, com cerca de um quilômetro de extensão, cujos limites são definidos por duas rochas gigantes que se projetam de cada ponta da praia: o Dragão e o Andio.   

 Mole é uma das praias mais movimentadas da ilha, geralmente repleta de guarda-sóis, e também um dos melhores lugares para se vivenciar a noite de Florianópolis, uma vez que conta com muitos bares animados durante todo o ano.

 Não deixe de conhecer essa praia e desfrutar dos seus encantos. 

Praia Mole. Fonte: Instagram: @lavida_puravida

 6. Praia do Santinho

 Em primeiro lugar uma praia que se destaca por sua Beleza natural. Com mais de 2 quilômetros de extensão, e uma larga faixa de areia. O mar possui águas claras, limpas e ondas fortes, o que o torna o local ideal para a prática do surf.

Surf na Praia do Santinho. Fonte. Instagram: @praiadosantinhofloripa

 Apesar das ondas mais fortes em determinados momentos do dia, a praia é adequada para toda a família e encanta pela sua beleza com a água azul esverdeada, a areia branca, as dunas e morros com natureza preservada.

 Para os mais aventureiros, a sugestão para se aproximar ainda mais da natureza é caminhar pela Trilha das Aranhas. Começa no canto sul do Santinho e termina na praia de Moçambique. 

 O percurso dura cerca de uma hora e possui alto nível de dificuldade devido aos desníveis e rochas ao longo do caminho. Todavia, o esforço é recompensado pela vista panorâmica que pode ser vista durante o passeio.

Fonte. Instagram: @praiadosantinhofloripa

 7. Praia da Armação

 A Praia da Armação é considerada uma das mais belas praias da Ilha de Santa Catarina. Ao contrário de muitas das praias de Floripa,  a Praia da Armação possui uma longa extensão de areia com cerca de 3km.

 Além disso, Armação está inserida em uma comunidade de pescadores, importante centro pesqueiro da região, o que lhe confere um ambiente rústico, apesar de estar localizada em uma área central.

 Por fim, na margem direita da praia, você pode passear por um calçadão de madeira ao longo de um belo riacho que deságua no oceano.

Praia da Armação

Visite e Se Encante com as Praias de Floripa

 Florianópolis tem tudo o que um turista de praia, banhista, surfista pode desejar, complementando as atrações da praia, quer a agitada vida noturna e deliciosos frutos do mar, quer até as simpáticas vilas de pescadores ao redor de Floripa.   

 As praias de Floripa são acessíveis a pé e por meio de transporte público.Para comodidade dos visitantes, circula regularmente um ônibus amarelo.  

 As 42 belas praias estão bem protegidas por fazerem parte da vasta reserva natural brasileira. O porto de Florianópolis é extremamente popular entre os turistas brasileiros, assim como aqueles que visitam os vizinhos Argentina, Uruguai e o resto do mundo.

Não só as famosas praias, como também a região abriga vários fortes que datam do século XVIII. 

 Depois que falamos sobre as 7 praias mais visitadas e incríveis de Floripa, se estiver pensando em viajar, com certeza Florianópolis deve estar na sua lista.

Mas a Ilha da Magia abriga mais de 40 mágicas praias. 

Sem dúvida, o litoral do Brasil tem tudo que um aventureiro precisa. 

Veja mais em nosso blog:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp