10 Fatos que Fará Você Viajar para Praia do Rosa

Praia do Rosa

 A Praia do Rosa é um lugar mágico! Um lugar especial, ela tem a capacidade de ser uma praia bem natural, super roots, com estradas de terra, mar azul e uma natureza deslumbrante. A Praia além de ser vista, pode ser sentida. A energia positiva vem forte junto com a maresia. Muito conhecida como o berço do Surf no sul, mais especificamente de Santa Catarina, hoje ela é uma das melhores e mais belas praias do Brasil.

praia do rosa
Divulgação Instagram: @praiadorosaimbitubasc

 A infraestrutura turística é invejável. Existem alojamentos para todos os gostos. De hotéis de luxo a hotéis que enfatizam a cultura local ou apresentam esportes ou misticismo. A excelente e diversificada gastronomia também merece destaque, razão pela qual os turistas querem voltar. Atividades românticas, canções folclóricas, esportes e muitas paisagens naturais fazem da Praia do Rosa um lugar agradável para casais, famílias e solteiros. Ficou interessado? Então confira agora, 10 coisas fantásticas para se fazer nesse litoral.

Divulgação Instagram: @praiadorosaimbitubasc

10. Praias de Outro Mundo

 Piscinas Naturais

Para chegar até esse lugar encantador é preciso caminhar em direção ao canto norte da praia (Rosa Norte), o caminho começa na rocha e é preciso ter cuidado para não escorregar. Depois de caminhar cerca de 5 minutos, você deve caminhar ao longo da rocha e poderá ver a piscina.

Um lembrete muito importante é observar o mar, pois em dias de ondas grandes, essa viagem é muito perigosa, claro para proteger o patrimônio natural de todos!

piscina natural praia do rosa
Divulgação Instagram

Praia do Portinho

Praia do Portinho, Já no lado sul da Praia do Rosa, pode-se entrar em uma pequena praia de areia branca e águas claras. Como todos sabemos, a Praia do Portinho é um reduto dos pescadores que ali vigiam os barcos.Pode-se entrar a pé ou de carro, basta seguir pela Rodovia Rosa Sul pelo estacionamento e você verá esta pequena praia de charme e aconchego espetacular. Este paraíso é muito fácil e por isso a sua visita é realmente imprescindível.O acesso a Praia do Portinho pode ser feito por dentro do Rosa quando a Maré está baixa ou na entrada ao final da Avenida Porto novo.

Paraia do Portinho. Divulgação Intragram

 Lagoa do Meio

 Lagoa do Meio, bem no centro da Praia do Rosa, você encontrará uma lagoa de água doce à beira-mar. A lagoa é um local ideal para o mergulho, a prática em pé, a canoagem ou qualquer outro esporte. A água está sempre mais quente que o mar, tornando o mergulho muito tentador.

Você também pode ignorar sua extensão, explorar um determinado canto e desfrutar de uma noite. Existem duas formas de entrar: caminhando ao longo da orla das Pousadas Caminho do Rei ou Vida Sol e Mar ou caminhando ao longo da rua.

09. Trilhas

Nas trilhas do Rosa você vai encontrar paisagens de tirar o fôlego!

Trilha da Praia Vermelha

A trilha da Praia Vermelha é uma ideia para quem busca uma aventura mais longa, no litoral norte do Rosa. A trilha é de dificuldade moderada a leve e há boa sinalização em vários trechos. No primeiro trecho da trilha que leva ao topo, você encontrará uma enorme fenda na rocha que contrasta fortemente com o azul do oceano, é um lugar ideal para parar e admirar a paisagem. No segundo trecho da trilha, você estará imerso na mata virgem até finalmente chegar à beira da bem preservada praia. Um pequeno truque é observar o mar com frequência, você pode ver algumas baleias e golfinhos.

Trilha da Praia Vermelha. Divulgação Instagram

 Trilha da praia da Luz

A Trilha Praia do Luz é recomendada por ser uma das trilhas mais lindas da região, com uma visão esplêndida de toda a Praia do Rosa e da Praia do Luz, é com certeza um dos lugares mais lindos a serem aproveitados. 

O seu começo é no Rosa Sul, depois que terminar a estrada de terra, você vai se deparar com uma porteira, que dá início a sua grande aventura. Ela possui uma boa e intensa subida, mas em pouco tempo, você já vai poder observar uma das vistas mais extraordinárias da praia. 

 A visão 360º é de tirar o fôlego, mais que a própria subida do morro! De um lado a Praia do Luz, com sua deslumbrante beleza e sua ilha bem perto da beira, formando um verdadeiro espetáculo da natureza. Do outro lado a visão da Praia do Rosa, com seus costões bem definidos, que formam um visual único e cheio de magia. Você não pode perder!

08. Surf na Praia do Rosa

 A Praia do Rosa é a preferida dos surfistas que visitam o litoral catarinense e também é muito acolhedora para quem nunca surfou. Dependendo da região em que você se encontra, as ondas oscilam entre meio metro e podem chegar até três metros. Dessa forma, eles funcionam tanto para praticantes experientes como também para novatos.

 Muitas vezes acontece que um membro da família pode já saber surfar enquanto outros não tiveram a chance. Durante a viagem, uma atração muito relevante é a oportunidade de fazer aulas de surf para iniciantes. Em poucas horas você pode aprender o básico do esporte e curtir o mar.

 É preciso dizer que os cursos também estão disponíveis para crianças. Portanto, com os ajustes necessários, é possível para qualquer pessoa desfrutar do hobby. Para quem prefere observar de longe, vale destacar que a Praia do Rosa recebe regularmente campeonatos de manobras que chamam a atenção de turistas de diferentes localidades. Eventos empolgantes que tiram o fôlego e impressionam qualquer pessoa.

surf na praia do rosa
Surfe na praia do rosa. Divulgação Instagram: @fernand.rey
Surfe na Rosa Sul. Divulgação Instagram: @kapivasflash

07. Esporte Aquático em Ibiraquera

 Entretanto, outra lagoa incrivelmente linda e que vale muito a pena visitar é Ibiraquera. Com uma vista especial, é mais atraente para quem gosta de um pouco de ousadia. Assim, seus filhos adolescentes podem desfrutar cada segundo de um passeio em família.

 Por suas águas calmas, a Lagoa do Ibiraquera possibilita a prática de diversos esportes náuticos como windsurf, stand up paddle, kitesurf e canoagem. Portanto, a região possui um comércio intenso e em certas épocas do ano uma conexão direta com a faixa praiana.

 Para quem prefere evitar os esportes náuticos, vale anunciar que a localidade possui uma extensa trilha para caminhadas. Então, é muito democrático em seus atrativos e, por isso, recebe diferentes faixas etárias. 

Divulgação Instagram @praiadeibiraquera

06. Observe as Baleias na Praia do Rosa

 Chegando até 17 metros e pesando cerca de 5 toneladas, as baleias francas são fáceis de observar. Entretanto, não estão presentes nas águas da Praia do Rosa durante todo o ano. Na verdade, eles começam em meados de julho com a intenção de dar à luz seus filhotes com segurança.

 O que acontece é que a praia mais famosa da costa sul da Carolina do Sul tem mar raso e temperatura amena. Essas características contribuem para o bem-estar das baleias que  procuram um lugar longe dos predadores até que seus filhotes tenham maturidade suficiente para se defender e saber onde se abrigar.

 Para quem deseja observá-los, a visita ao litoral deve ocorrer entre julho e outubro. É durante este período que algumas partes da região experimentam a maior concentração de grandes mamíferos marinhos. E você, já viu alguma baleia? Não perca tempo.

Divulgação: @rotadabaleiafranca

05. Atividades Recreativas e Esportes Radicais

 A Praia do Rosa e toda sua região oferecem atividades inclusivas e esportes de tirar o fôlego. Desde uma cavalgada calma, até descida de rapel. Conta também com um simulador de Wakeboard, sendo o primeiro simulador do sul do país. 

 Assim, o local oferece da mesma forma passeio de Escuna, o trajeto contempla a costa das praias Garopaba, Siriú, Gamboa, Guarda do Embaú e no retorno faz uma parada para banho de 30 min No Ilhote do Siriú para banho, finalizando no parcel da Vigia.

04. Paraquedismo

 Ver a região de Imbituba e suas incríveis paisagens de cima é um privilégio para poucos, mas está super acessível a todos. Se você curte aquela aventura radical e quer fazer algo diferente, nosso palpite para você é apostar em praticar paraquedismo na Praia do Rosa. Isso mesmo! Muita emoção e adrenalina fazem parte desse passeio para os aventureiros e corajosos dispostos a literalmente ir às alturas para viver uma experiência única! Não deixe essa chance escapar.

Paraquedismo litoral Imbituba Divulgação Instagram: @skyzimba

03. Curtição 

 Passou aquele dia agitado, desfrutando de toda a estrutura fenomenal da Praia do Rosa mas ainda sobrou um pouco de energia? Dica: Pub e balada! Situado no centro do Rosa, o Beleza Pura Cosmic Bar é um local descontraído, decorado com velas, espaço ao ar livre, e oferece crepes, drinques e samba rock ao vivo. Para quem gosta de aproveitar até o sol raiar, acima de tudo a região também conta com uma casa noturna que promove as melhores festas do litoral catarinense, no Pico da Tribo. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Beleza Pura • GROUP 🚀 (@belezapurabar)

02. Rosa Norte

 Se você quer encontrar um local na Praia do Rosa sossegado, para curtir a dois ou com a família, com certeza é no Rosa Norte. Aficionado pelos surfistas, essa parte não costuma ficar tão lotada, então posicione sua cadeira, abra sua gelada e desfrute em paz.

01. Rosa Sul

 Ao contrário do Rosa Norte, esse local da Praia do Rosa é muito movimentado. Se você quer encontrar gente bonita, ficar perto do agito e aproveitar a azaração procure o Rosa Sul. Vale ressaltar que se for caminhar pelas pedras, espere o entardecer não pegar as pedras tão quentes. 

Verão na Rosa Sul . Instagram Divulgação Instagram: @praiadorosaimbitubasc

Bônus 

 Para marcar um começo de dia ou fechá-lo com chave de ouro, vale a pena esperar pelo espetáculo que o sol faz no Rosa. No entardecer, o show tem início por volta das 18h, com a chegada do crepúsculo. Já o nascer do sol ocorre antes das 6h. 

 Além disso, encante com uma das praias mais belas desse mundo, conheça e aproveite o máximo. Cada segundo nesse lugar mágico será eterno em suas lembranças. 

Veja mais dicas e roteiros em nosso blog:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp