Ilha bela: os melhores passeios para você fazer neste paraíso

As melhores dicas para você aproveitar o máximo de Ilha bela, litoral norte de São Paulo!

ilha bela

Ilhabela é considerada a maior ilha marítima próxima da costa brasileira. Este paraíso fica localizado no litoral norte de São Paulo.

A ilha é composta por aproximadamente 40 praias além das centenas de cachoeiras para quem quer aproveitar a natureza. É um dos destinos mais versáteis do litoral sul-sudeste do país, agradando todos os tipos de turistas: casais, grupos de amigos, mochileiros, aventureiros e surfistas.

mapa ilha bela
Mapa Ilha Bela

Neste artigo exclusivo do Litoral Guia traremos para você as principais dicas para você aproveitar ao máximo a paradisíaca Ilhabela – um destino simplesmente inesquecível!

1 – Para você que gosta aventura, conheça a Praia de Castelhanos

praia de castelhanos ilha bela

A Praia de Castelhanos em Ilha Bela é considerada uma das mais bonitas da região. Com suas águas cristalinas, os frequentadores da Praia de Castelhanos frequentemente têm a sorte de avistar golfinhos que sempre aparecem para alegrar quem visita o local.

Para você aproveitar mais ainda o local, conheça também a Cachoeira do Gato. É algo surreal você poder sair de uma praia tão paradisíaca, pegar uma trilha e logo estar em uma cachoeira de água doce aguardando você para um mergulho refrescante!

2 – Para você que procura tranquilidade, visite a Praia do Bonete

Praia do Bonete
Praia do Bonete

3 – Para você que quer ter a experiência de mergulho, visite a Ilha das Cabras

Considerada um paraíso para os apreciadores do mergulho, a Ilha das Cabras é um show à parte. Lá é possível ver diversas espécies marinhas, como peixes, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, e muitos corais coloridos. É um excelente passeio para relaxar e conhecer as imensas belezas que estão submersas.

Um dos atrativos mais famosos da Ilha das Cabras certamente é a Estátua de Netuno. O monumento afundado a cerca de 6 metros de profundidade é uma homenagem ao ser mitológico – que é considerado o rei dos mares.

4 – Para você que quer ainda mais contato com a natureza, visite a Praia da Feiticeira

Praia da Feiticeira

A Praia da Feiticeira possui águas calmas e transparentes, de cor esverdeada. O local é perfeito para quem quer ter um contato mais próximo com a natureza e com a prática de meditação e relaxamento.

O local também é bastante frequentado por estar próximo da Cachoeira da Feiticeira – que possui um visual deslumbrante quando está com sua queda d’água mais forte.

Ainda deste lado sul da ilha você pode encontrar as praias do Julião e do Portinho, que também são acessadas por trilha e estão a pouco mais de 200 metros da estrada

5 – Para você que procura um cenário caribenho, visite a Praia da Siriúba

Praia da Siriúba

A Praia da Siriúba é lindíssima, composta por uma faixa de areia com muitos coqueiros e um mar com águas calmas e esverdeadas. A praia possui uma estrutura simples de quiosques mas é o bastante para você aproveitar o dia com sua família.

Na alta temporada a Praia da Siriúba é muito procurada por praticantes de Kitesurf e Windsurf – considerada por muitos como um dos melhores locais para a prática dos esportes devido aos ótimos ventos da região.

A praia fica localizada no lado norte de Ilhabela, entre as praias da Garapocaia e a Praia do Viana. É um local perfeito para levar a família, sendo bastante acessível seja para crianças ou até mesmo para idosos.

Curtiu a nossa dica de hoje? Então acompanhe nossas redes sociais para não perder as melhores dicas de viagem para curtir o litoral brasileiro no próximo verão!

LITORAL GUIA – O seu guia de viagem do litoral brasileiro

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:

  • INSTAGRAM: @litoralguiabr
  • FACEBOOK: litoralguiabrasil
  • TUMBLR: litoralguia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp